O dia que fui assistir o 3º filme mais esperado do ano (por mim): Clash of Titans [Fúria de Titãs]
Sábado passado (22) foi um dia bem corrido. Tive que fazer minhas obrigações pela manhã, para logo no início da tarde poder ir ao shopping comprar meu ingresso antecipadamente. Aproveitei para comprar papel decorado, para colocar na plaquinha de ''Bem vinda ao mundo'' da minha mais nova prima, nascida tbm no sábado 22.


Sábado passado (22) foi um dia bem corrido. Tive que fazer minhas obrigações pela manhã, para logo no início da tarde poder ir ao shopping comprar meu ingresso antecipadamente. Aproveitei para comprar papel decorado, para colocar na plaquinha de ''Bem vinda ao mundo'' da minha mais nova prima, nascida tbm no sábado 22.
Combinei com meus amigos que chegaríamos juntos à bilheteria, às 13h. Comprei meu ingresso, rodei pelo shopping e nada deles aparecerem. Comprei um algodão doce e fiquei admirando os pôsteres dos filmes em cartaz, por ali. Quando finalmente as criaturas chegaram, já estava quase na hora de eu voltar pra casa.
Mas foi à noite que a 'diversão' começou.
Me arrumei para ir ao shopping. Ele fica só a umas 5 quadras daqui, e eu resolví ir andando, sozinha. Cometí um erro em escolher um salto alto, para ir mais bonita, e percebí isso quando meus pés começaram a reclamar ainda na rua de casa. Eu gosto de andar bem rápido, quando ando só, e rapidez + salto alto = dor e quedas.
Forcei tanto a pobre da sandália que metade da sola soltou, no meio do caminho. Não dava pra andar sem que todos na rua percebessem o meu azar (!) Como isso aconteceu em frente à uma parada de ônibus, fiquei ali parada, como se esperasse algum, enquanto pensava em alguma solução imediata.
A ideia mais ridicula, simples e... nogenta (?) surgiu instantaneamente. Na mesma esquina, havia uma mercearia. Na mesma mercearia, havia uma variedade de chicletes. (Você já adivinhou, né, espertinho??) ;D YEAH, eu comprei chicletes, masquei e grudei. Não me julgue! Eu não teria como voltar para casa arrastando a sandália, trocar de roupa e chegar a tempo de assistir à sessão. Foi o jeito.
Depois de até sentar numa calçada e lutar com a sandália para ela grudar a sola, quase desistí. Perguntei a uma moça que entrava em casa se ela poderia me arranjar 'superbonder' (aquela cola que gruda até brasileiro e argentino!), mas ela disse que não tinha.
Liguei para meus amigos, que já estavam no shopping me esperando, e expliquei tudo. Pedí que eles comprassem o 'superbonder' por que, se algum dia eu conseguisse chegar lá naquele estado, eu poderia colar a sandália. Só porque tive essa ideia pra resolver, a tirinha da sandália também arrebentou. [/"Raios! Raios duplos!'' by Dick Vigarista ]
Quando finalmente conseguí chegar ao shopping, a sandália nem parecia tão desconjuntada. Na fila para a sala da sessão, encontrei meus amigos do volley e fiquei lá com eles até meus outros amigos chegarem. Acabou que sentamos todos juntos, eu no meio das duas 'galeras'.E foi bem bacana.

O filme
Vale o ingresso. Os efeitos visuais são muito bons, e os efeitos sonoros também. Pena que, na duração de cerca de 2h não se dedicou muito espaço à uma história mais emocionante. É tudo muito rápido, muito "seco", e eu sinceramente não me emocionei. O herói, Perseu, é meio 'bobinho'. Se não fosse as lutas um tanto sangrentas, eu consideraria um ótimo filme para crianças também.
Mas não é que eu não tenha gostado. Mitologia é sempre interessante, e não fiquei exatamente decepcionada com o filme. A história original foi alterada, certo, mas até que ficou bom. Liam Neeson no papel de Zeus está ótimo, e Ralph Fiennes, no papel de Hades, melhor ainda. Acaba não sendo uma luta entre homens e deuses, ou uma real fúria de titãs.
O diferencial desse filme é que, quando ninguém está decaptando ou aleijando ninguém, a história que é contada trata ainda mais da disputa entre dois irmãos, causada pelo orgulho ferido e o sentimento despertado de vingança.

BjsAssistam ;*

Oiiiii amiga!
ResponderExcluirMorri d rir aqui com a história da sua sandália! hahahaha
Desculpe, lendo assim é engraçado, mas sei q na hora não foi... =/
Morro d medo d quebrar um sapato qdo estou fora e longe de casa...rs
Assisti o filme e gostei, mas tbm não achei #coisamaislindadomundo
=D
Nossa, assisti o Príncipe da Pérsia, amei aquele!!! hehehe
Beijinhos!
EHuhuheuehuhe, fizeste bem, provavelmente eu não teria pensado em alto criativo, desse jeito. :D
ResponderExcluir