A EsperaDepois de esperar 4 meses para o filme estrear mundialmente e mais 1 mês e meio para ele chegar ao Brasil, ainda esperei mais 2 semanas para ir ao cinema com meus amigos, que fizeram questão de ir junto. Como eles "furaram" duas semanas seguidas, resolvi ver o filme de uma vez, com minha irmã (Alice) e minha mãe.
A jornadaChegamos ao shopping (o cinema é lá dentro) às 19h, e os ingressos da próxima sessão haviam esgotado (eu já sabia.) Ok, 'Vamos esperar umas 2h para a próxima sessão', tudo bem. Entramos na fila e, ao chegar no caixa para comprar o ingresso, 'putz, cadê minha carteirinha de meia-entrada?!'
-esqueciemcasa.com.brDepois de minha mãe dizer, na frente das pessoas
- "SE EU PAGAR A TUA ENTRADA INTEIRA, TU NÃO VAIS ASSISTIR AOS OUTROS FILMES, PRA COMPENSAR!", achei que era hora de fazer o drama para o cara do caixa:
- "Moooço, por favor! Olha pra minha cara, eu sou menor de idade! Deixa eu pagar meia entrada, eu sou estudante! E eu passei o dia estudando, eu tô no convênio, me mato de estudar e mereço vir assistir o filme que eu tô esperando desde Novembro!"Fui comovente e ele se compadeceu. Me deixou pagar a meia-entrada, apesar disto ir contra as regras do cinema. (Mas algo me diz que o par de olhos verdes de minha mãe teve uma certa influência nessa bondade do tiozinho lá.)
Depois de esperar até 2h até a sessão das 21h, descobrimos que minha mãe comprou o ingresso pra sessão dublada.
- "QUÊÊÊÊ?! Meu bem, eu jamais verei 'Wonderland' dublado."Entrei na fila de novo e fiz minha mãe pedir pro cara (o mesmo de antes) para ele trocar o ingresso, para a sessão legendada. De novo, os olhos verdes dela ganharam a parada, mas quis garantir com o meu já aprovado drama:
- "Aahhh, moço! Eu amo tanto o Johnny Depp! Só vim ver o filme por causa dele. Pela misericórdia, troque o meu ingresso!"Ele, mais uma vez foi o bonzinho da história e deu tudo certo. Que pena que a próxima sessão legendada seria só às 21:40! D:
Mais espera e espera. Só não me revoltei de verdade porque eu realmente queria ver esse filme.
O filmeAchei tudo muito bem feito! O jogo de câmeras, os cenários e os figurinos estavam ótimos, para dizer o mínimo. Isso tudo nos 15 primeiros minutos de filme, onde Alice ainda está em Londres. Quando ela chega a ''Wonderland'', tudo é muito mais colorido, mais chamativo e psicodélico. Os efeitos são ótimos! A fotografia é mágica: Tim Burton é "O cara." Claro que tudo ficou muito mais engraçado e interessante quando conhecemos o Chapeleiro Maluco - Jojo Depp. O personagem é exatamente o que eu esperava - divertido, espontâneo, e estranhamente piradinho. A surpresa foi ver nele duas caracteristicas que eu não imaginei: há 2 ou 3 momentos em que o Chapeleiro 'perde a cabeça' e fica meio mal, revoltado. É mais assustador ainda quando seus olhos verdes-limão começam a ficar amarelos de ódio. E, avesso à esse comportamento, está sua doçura e ingenuidade. Nunca mais eu havia sentido fofura no Johnny Depp. Nunca mais, desde Edward Mãos de Tesoura. (19 anos atrás!)
Ele conseguiu atingir às espectativas e, além disso, surpreender. Se uma coisa é certa nessa vida Hollywoodiana, é o fato: Johnny Depp é um dos melhores atores do mundo, e nunca fará um papel ruim.
RESUMINDO: O filme vale o ingresso. E vale repetir. Não vai se tornar um dos meus filmes mais amados, porque não foi per-fei-to, mas foi muito bom!
BjsAssistam:*